top of page

biografia

Aline Pancieri é doutoranda em psicologia, na linha clínica e subjetividades pela Universidade Federal Fluminense, além de mestre em direitos humanos, sociedade e arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e bacharel em direito pela mesma instituição.

 

Sua trajetória no direito foi marcada por pesquisas e trabalhos sobre feminismos, abolicionismos penais, encarceramento de mulheres, política de drogas, entre outros temas. Além da experiência em trabalhar em escritórios de advocacia criminal, na Defensoria Pública e no Conselho Penitenciário, foi advogada da Associação Redes da Maré, onde atuou na interface entre direitos humanos e saúde mental.

 

Atualmente é professora de yoga, psicoterapeuta corporal, educadora e pesquisadora do movimento somático, entrelaçando temas como saúde mental, corporeidades e subjetividades. Busca conectar o pensamento crítico às artes do corpo, através de atendimentos individuais e grupais. Ministra aulas, cursos e workshops pelo Brasil, desenvolvendo pesquisas transdisciplinares que extrapolam os campos das corporeidades, somáticas, psicologia e filosofia.  Acredita que é urgente trazer o corpo para o centro da vida e inventar uma política corporificada. 

aline pancieri-8212.jpg
bottom of page