top of page

ashtanga mysore

O método Ashtanga Yoga é uma prática tradicional, que segue uma lógica de seis séries fixas sistematizadas por Sri K. Pattabhi Jois. De acordo com essa técnica, cada aluno progride nas sequências gradualmente, respeitando as suas singularidades, seus limites e o seu próprio ritmo.

 

A base da metodologia é o Tristana, formado por três partes: respiração ujjayi, asanas (posturas) e drishti (foco do olhar). Ao sincronizar esses três pilares conseguimos acessar uma espécie de meditação em movimento. É uma prática recomendada para quem almeja construir disciplina, autonomia e uma relação de profundidade com a yoga.

 

A palavra-chave dessa linhagem é estrutura.

vinyasa somático

O Vinyasa Yoga é uma prática extremamente criativa e fluida. Nela não há sequências fixas: é possível criar séries com temas específicos e demandas individualizadas para cada grupo ou aluno.

 

O encadeamento dos asanas se dá de modo fisiológico e lógico, sendo que as transições entre as posturas são tão ou mais importantes quanto as posturas em si. Aqui a máxima é: “fazer do processo a postura”. Além disso, realizo uma composição com elementos do Body Mind Movement e da educação do movimento somático, investindo na sensibilização e no refinamento da consciência corporal. 

 

A palavra-chave dessa linha é criação.

bottom of page